LIBERTADORES: Santos é líder e Chape tropeça na estreia em casa
Quatro jogos deram continuidade à disputa da fase de grupos da Libertadores e os brasileiros tiveram noites distintas. Enquanto a Chapecoense se frustrou com derrota em casa, o Santos conquistou a vitória e assumiu a liderança de seu grupo.
Na Arena Condá, a Chape disputou seu primeiro jogo como mandante em uma edição de Libertadores, mas não conseguiu bater os argentinos do Lanús. A equipe brasileira até abriu o placar com Rossi, mas Aguirre, Sand e Acosta viraram a partida. Após duas rodadas, o Grupo 7, que ainda conta com Nacional do Uruguai e Zulia da Venezuela, fica completamente embolado, com todos os times com três pontos.
O Santos, pelo contrário, garantiu a vitória por 2 a 0 sobre o The Strongest na Vila Belmiro, com gols dos experientes Ricardo Oliveira e Renato. Agora com quatro pontos, o Peixe lidera o Grupo 2.
Pela mesma chave, o Santa Fe recebeu o Sporting Cristal e venceu por 3 a 0. Os colombiano ficam em segundo com três pontos, empatados com o The Strongest. Com apenas um ponto, o Sporting Cristal é o lanterna.
A outra partida da noite foi pelo Grupo 5, o mesmo do Palmeiras. Após sofrer goleada na estreia, o Peñarol se recuperou em casa e bateu o Atlético Tucumán, por 2 a 1. O líder da chave, com quatro pontos, é o Palmeiras, seguido por Jorge Wilstermann e Peñarol, ambos com três, e o Tucumán, com um, completa a classificação.
Por Agência Futebol Interior