Botafogo quer àrbitro do quadro da CBF para decisão da Copa Paraíba
Todas as precauções na hora da decisão são essenciais para que o futebol se torne ainda mais empolgante para os clubes, dirigentes e o torcedor, que vai a campo para assistir um belo espetáculo. Pensando nisso, a diretoria do Botafogo deverá solicitar à Comissão Arbitragem da Federação Paraibana de Futebol (FPF) um árbitro vinculado aos quadros da Confederação Brasileira de Futebol - CBF para apitar o segundo e decisivo jogo da final da Copa Paraíba Sub-21. A partida contra o Centro Sportivo Paraibano (CSP), será disputada no Estádio Almeidão no próximo sábado, dia 30.
Atualmente, o quadro de árbitros nacionais da FPF conta com José Renato, João Bosco Sátiro, Jeferson Rafael dos Santos, Eder Caxias Menezes e Clisaldo Luiz Maroja. Os bandeiras que tem vínculo com a CBF
são Sousa Junior, Broney Machado, Márcio Lopes, Kilden Tadeu, Luiz Felipe e Adriana Basílio. E, caso a solicitação do Belo seja atendida, serão estes os possíveis integrantes do trio de arbitragem da final.
Para o presidente do Conselho Deliberativo do Belo, Guilherme Carvalho (Novinho), a sugestão é válida para as duas equipes que brigam pela segunda vaga - a primeira é do Treze - na Copa do Brasil de 2011. "Queremos um árbitro com experiência para que possamos ter tranquilidade nas quatro linhas do gramado. A experiência pesa muito numa decisão, que envolve as melhores equipes da Copinha", frisou.
Na avaliação do presidente do clube, Alcedo Gomes, esta é uma precaução válida em todos os sentidos, resgardando a segurança do futebol em contar com um árbitro experiente vinculado a CBF. "Nada contra aos demais árbitros da Paraíba, mas a experiência numa final é sempre importante. Espero que possamos contar com um juiz imparcial, que realize uma boa arbitragem na decisão", observou
Dentro de campo, o treinador Francisco Diá, começa a montar os onze jogadores que tentarão conquistar o título da competição. Apesar de manter a vantagem de jogar pelo empate, o potiguar esquece o "detalhe" e buscará corrigir os erros cometidos no empate de 1 a 1, no último domingo, no estádio Almeidão. "Nada de pensar em vantagem numa final, principalmente diante de um adversário difícil e bem armado. Quero é trabalhar para errar menos e acertar mais", comentou.
Fonte: Diário da Borborema