NO AR
Gerais

Professores fazem piquete contra intervenção do Governo do Estado na Escola Coriolano de Medeiros, em Patos

17/03/2017 às 09:03

O Governador Ricardo Coutinho (PSB) criou uma situação de muita insatisfação ao desrespeitar a democracia interna na Escola Estadual Coriolano de Medeiros, localizada no Bairro Santo Antônio, em Patos. O Governador nomeou Tattyanny Kelly de Oliveira Cidelino, através de indicação política, ao invés de aceitar a eleição ocorrida em novembro de 2016 que elegeu a professora da própria escola, Maria Aparecida Vasconcelos de Lima.

Desde quarta-feira, dia 15, um grupo de professores está em vigília para sensibilizar a sociedade patoense para que seja respeitada a decisão da comunidade escolar. Os professores estão na frente da escola onde muitos aderiram à greve no Estado, mas também é para mostrar a insatisfação diante do impasse criado com a intervenção na escola.

Nesta quinta-feira, dia 16, o membro da direção estadual do SINTEP, professor Faustino, veio prestar alguns esclarecimentos sobre os fatos. Professor Faustino faz parte da comissão estadual para realização de eleições diretas nas escolas. A professora Véria não compareceu na reunião. O professor Edleudo Lucena representou a diretora do SINTEP.

Os professores acusam a professora Vérialucia, atual diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), e o ex-prefeito Lenildo Morais, ambos do PT, de fazer a indicação política desrespeitando a decisão democrática da comunidade escolar. A professora Véria nega tal ação, porém recebeu uma procuração da interventora para representar a mesma durante a posse formal junto a Secretaria de Educação do Estado da Paraíba.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.