Empresa paralisa obras dos canais do Novo Horizonte e Noé Trajano por falta de pagamento da Prefeitura Municipal de Patos
Máquinas e trabalhadores já não são mais encontrados para dar andamento nas obras de construção dos canais do Novo Horizonte e Noé Trajano, que estão interligados ao Canal do Frango. Os recursos são oriundos do Governo Federal e são administrados pela Prefeitura Municipal de Patos.
Os trabalhadores paralisaram as atividades devido ao atraso nos seus salários e relataram que a Viga Engenharia, responsável pelas obras, não está recebendo os recursos que são liberados pela Prefeitura Municipal de Patos e repassadas pela Caixa Econômica Federal para a referida empresa. “Aqui tá complicado! A gente só vê a conversa que a prefeitura não está pagando e sobra pra gente aqui. A coisa tá feia”, relatou um dos trabalhadores que pediu para nãos ser identificado.
Informações dão conta que a Prefeitura Municipal de Patos deve cerca de Um Milhão de Reais a empresa Viga Engenharia. Esse montante é referente as demais obras que estão na responsabilidade da empresa, porém as pendências dentro da prefeitura estão travando o andamento da liberação de recursos por parte da Caixa Econômica Federal para que as obras tenham andamento.
Moradores que estão às margens do Canal do Novo Horizonte estão reclamando de buracos nas vias de acesso e dos poços com água que estão causando acúmulo de água suja e servindo para proliferação de mosquitos, além de pôr em risco a segurança dos cidadãos.
Em contato com o prefeito em exercício do Município de Patos, Bonifácio Rocha (PPS), a reportagem foi informada que a gestão reconhece os problemas de ordem burocrática atrapalharam o trâmite para a liberação de recursos para a empresa, porém Bonifácio acredita que serão resolvidos ainda esse mês de março. “Está dependendo do controle interno, mas vou liberar ainda esse mês. Estamos em reunião com os secretários resolver questões devido aos problemas do início de gestão”, relatou Bonifácio.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com