NO AR
Gerais

Junta Militar e Tiro de Guerra 07/002 enfrentam problemas devido negligência da Prefeitura Municipal de Patos

21/03/2017 às 17:03

A Junta do Serviço Militar e o Tiro de Guerra 07/002 estão enfrentando problemas que estão afetando diretamente o andamento da vida de centenas de pessoas que buscam documentos e o alistamento que dependem destes órgãos no município de Patos. O fato se deu por negligência da Prefeitura Municipal de Patos durante a nomeação da secretária para a Junta Militar.

O Tenente Guedes, da Junta do Serviço Militar, órgão ligado ao Exército Brasileiro, relatou que houve negligência por parte da Prefeitura Municipal de Patos, pois o gabinete do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) foi notificado desde o mês de janeiro de 2017 da necessidade de indicação de uma pessoa ou da permanência da que estava exercendo a função de secretária no órgão.

Tenente Guedes disse que, além da demora no encaminhamento da pessoa que deve ser indicada pelo prefeito para exercer a função na Junta Militar, outro fator dificultou e causou problemas: a pessoa indicada não compareceu ao treinamento que aconteceu em João Pessoa dos dias 14 a 16 de março, fato que prejudicou todo o andamento das funções desta na função que necessita de conhecimento e treinamento para estar no cargo.

“Todas as cidades da região de Patos enviaram as pessoas indicadas pelos prefeitos para representar os municípios, a exceção foi Patos. Um vereador compareceu a Junta Militar e apresentou a nova secretária. Acho que a indicação foi deste vereador, mas isso pouco importa, pois se tivessem dado mais atenção os problemas não estariam acontecendo. Agora a pessoa indicada não fez treinamento por negligência. Isso pode causar problemas na entrada no ano que vem. Eu estive na Prefeitura de Patos para resolvermos o caso, mas esperei por quase 1 hora e não fui atendido. Tenho obrigações e não pude esperar mais e então fui embora. Amanhã (quarta-feira, dia 22) irei a prefeitura para ver o que podemos fazer. Minha preocupação é com a instituição Exército Brasileiro”, relatou Tenente Guedes.

A falta de atenção da Prefeitura Municipal de Patos pode prejudicar diretamente o alistamento militar que acontece até o dia 30 de junho de 2017 para entrada em 2018. Pode trazer transtornos também para todas as pessoas que buscam documentos na Junta Militar.

 

 

Por Jozivan Antero - Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.