NO AR
Gerais

Secretaria de Infraestrutura vai retirar muro de arrimo construído por moradores em via pública na cidade de Patos

22/03/2017 às 08:03

Uma medida extrema foi tomada pelos moradores da Rua Luiz de Araújo Nóbrega, Bairro Maternidade, em Patos. Cansados da falta de solução para evitar as constantes inundações no período chuvoso, os cidadãos construíram um muro de arrimo em plena via pública.

A Rua Luiz de Araújo Nóbrega é a mesma onde está localizada a Unidade Básica de Saúde Ana Raquel, mas ficou fora das ruas contempladas com a pavimentação em paralelepípedo que foi concretizada na gestão da ex-prefeita Francisca Motta (PMDB). Com o calçamento das ruas paralelas a Rua Luiz de Araújo houve um aumento significativo do fluxo d’água e prejudicou ainda mais a via que recebe as águas pluviais de diversas localidades.

\"\"A moradora Gislaine Rodrigues relatou que no dia 9 de fevereiro, quando ocorreu uma chuva forte em Patos, a Defesa Civil esteve na localidade analisando a situação e comprovou o problema. O prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) também esteve na Rua Luiz de Araújo Nóbrega com o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Antônio Carlos, no entanto, a situação continuou a mesma.

Gislaine disse que após a construção do muro de arrimo na via não houve mais inundações nas casas, porém o trecho agora está interditado para carros. “Depois da construção dessa barreira não entrou mais água nas casas”, relatou.

Em contato com o secretário de Infraestrutura do Município de Patos, Antônio Carlos, o Lito, a reportagem recebeu a seguinte informação: “A fiscalização foi ontem (terça-feira, dia 21) no local e vai determinar a desobstrução da via. Não se pode interditar a rua daquela forma. Estamos vendo a possiblidade de fazer o calçamento na rua e fazer melhorias lá também. Vamos ver isso com a empresa que está realizando as obras de pavimentação”, disse Lito.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.