Sulamericana: Confrontos de brazucas pelas quartas de final
Derrotado no final de semana pelo rival Corinthians, o Palmeiras volta as atenções para sua preferência neste segundo semestre de 2010: a Copa Sul-americana. No início do confronto das quartas de final, a equipe paulista entra em campo nesta quarta-feira, às 19h45 (de Brasília), contra o Atlético-MG, na Arena do Jacaré. Como briga para fugir da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Galo levará a Sete Lagoas um time com somente três titulares, mas terá respeito total do adversário.
O Palmeiras promete cuidado para não cair na armadilha do favoritismo por escapar da força máxima do Atlético-MG. Marcos Assunção recorda que, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o Verdão demorou a acordar diante do Atlético-MG, na vitória por 2 a 1.
Mistão - No Atlético-MG, apenas três titulares estarão em ação contra o Palmeiras: o goleiro Renan Ribeiro, o zagueiro Werley e o volante Zé Luis. Os dois últimos serão escalados porque cumprirão suspensão contra o Botafogo, no sábado. Já o lateral esquerdo Fernandinho, que vem sendo aproveitado no time principal, também está suspenso e joga nesta quarta.
A decisão de usar um time mesclado se deve à condição do Galo no Campeonato Brasileiro. Embora tenha deixado a zona de rebaixamento na última rodada, a situação ainda preocupa. Por isso, o principal objetivo é afastar de vez o risco de rebaixamento. A prioridade total na Cidade do Galo é o Brasileirão.
Goiás x Avaí
Goiás e Avaí entram em campo na noite desta quarta-feira para duelar pelas quartas de final da Copa Sul-americana, mas nenhum dos dois times esconde que o pensamento, na verdade, está no Campeonato Brasileiro. Correndo sérios riscos de rebaixamento no nacional, os times se enfrentam às 22 horas (de Brasília) no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, para ganhar embalo. O que mais vier na competição continental é lucro.
Curiosamente, o Goiás ainda vem embalado por ter vencido o próprio Avaí no final de semana. Com o resultado, o time catarinense caiu para a penúltima colocação e ainda conta com uma série de desfalques - Rafael, Gabriel, Patric, Marcinho Guerreiro, Rodrigo Thiesen, Leandro Bonfim, Sandro e Roberto. Além disso, o técnico Vagner Benazzi estuda poupar Eltinho, Robinho e Caio.
Outra situação em comum para os dois times é a forma emocionante como se garantiram nas quartas de final da competição continental. O Goiás sofreu, mas mesmo com um homem a menos em campo, conseguiu confirmar a vantagem diante do Peñarol fora de casa para avançar com derrota por 3 a 2. O Avaí venceu o Emelec, do Equador, por 3 a 1, virando o placar em apenas sete minutos depois de ser derrotado na ida.
Com GE.net