Teto corre risco de desabar por falta de manutenção no SAMU/Patos – Veja vídeo!
Na última sexta-feira, dia 17, os plantonistas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), da cidade de Patos, foram surpreendidos com um estrondo durante a noite. O barulho foi causado quando parte do forro de gesso desabou sobre a escada por onde transitam os profissionais. Por sorte, os funcionários haviam acabado de sair em mais uma ocorrência e se livraram do que poderia ter sido um grave acidente.
A solução temporária foi colocar vários baldes e bacias para evitar que a escada fique encharcada pelas gotas que caem sem parar. Um dos funcionários do SAMU/Patos caiu, pois, a borracha da escada está extremamente escorregadia.
Várias infiltrações ocasionadas pela água das chuvas podem ser percebidas através dos furos no forro de gesso, mas o maior problema é que a água tem danificado a laje pondo em risco a estrutura que pode desabar caso nada seja feito. O fato já dura quase um ano, mas agora está cada vez pior.
O coordenador do SAMU/Patos, Paulo Brandão, informou a reportagem que dois ofícios expondo e pedindo providências com urgência para solucionar o problema já foram enviados à Secretaria de Infraestrutura do Município de Patos, no entanto, até esta quinta-feira, dia 23, nada foi feito para sanar a dificuldade enfrentada pelo órgão.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com