NO AR
Esportes

ELIMINATÓRIAS: Brasil goleia e fica perto da Copa; Argentina e Colômbia se dão bem

24/03/2017 às 07:03

Os cinco jogos válidos pela 13ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018 foram realizados nesta quinta-feira. O Brasil levou a melhor no duelo dos líderes contra o Uruguai e deixou a classificação bem encaminhada. Argentina e Colômbia também ganharam e completam o G4.

Apesar de ter saído atrás do placar - Cavani marcou logo no início, de pênalti -, a Seleção Brasileira manteve os 100% de aproveitamento desde a chegada de Tite - sete vitórias em sete jogos - com uma vitória por 4 a 1, em pleno Centenário. O volante Paulinho foi o grande destaque da partida, com três gols marcados.

Na liderança isolada, com 30 pontos, o Brasil abriu sete de vantagem do vice-líder Uruguai e pode confirmar a classificação para a Copa do Mundo na Rússia já na próxima rodada. A Celeste ainda continua em segundo lugar, mas viu a diferença para os adversários diretos diminuir.

DEU A LÓGICA
Com gol do craque Messi, de pênalti, a Argentina acabou com o jejum de quatro jogos sem vitória ao bater o Chile, por 1 a 0, no Monumental de Nuñez, e subiu para a terceira colocação, com 22 pontos. Já os chilenos estacionaram nos 20 e despencaram para o sexto lugar.

A Colômbia encontrou muito mais dificuldades do que esperava para superar a Bolívia jogando em Barranquilla, tanto que o gol da vitória saiu apenas aos 38 minutos do segundo tempo. James Rodríguez cobrou pênalti, o goleiro defendeu e a bola voltou para o camisa 10 completar. A vitória deixa os colombianos na quarta colocação, com 21 pontos. Os bolivianos estacionaram nos sete e seguem em penúltimo.

QUE BOBEADA
Quem perdeu a chance de assumir a vice-liderança com o tropeço do Uruguai, foi o Equador, que perdeu para o Paraguai, por 2 a 1, no Defensores Del Chaco, e caiu para a quinta colocação - iria disputar a repescagem -, com 20 pontos. Já os paraguaios chegaram aos 18 e subiram para o sétimo lugar, voltando a sonhar com a classificação.

O Peru também desperdiçou uma grande oportunidade de seguir na briga por uma vaga na Copa do Mundo e praticamente deu adeus as chances de classificação ao empatar com a lanterna Venezuela, por 2 a 2, no Monumental de Maturín. Com 15 pontos, os peruanos estão em oitavo lugar, enquanto os venezuelanos estão com apenas seis.

 

Por Agência Futebol Interior 

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.