NO AR
Gerais

Populares reclamam da falta de atendimentos na rede municipal de saúde de Patos. Secretária explica. Escute

24/03/2017 às 19:03

Uma série de denúncias e reclamações está sendo divulgada na imprensa local no tocante aos atendimentos da rede municipal de saúde de Patos.

A senhora Lindária Amario, disse que buscou atendimento no Posto de Saúde no bairro Belo Horizonte, mas devido à migração da unidade de saúde para uma nova que foi recém construída próximo ao Colégio Geo Patos, e sendo assim muitas documentações de pacientes ainda não chegaram ao novo local. Ela reclama que o documento do seu filho se encontra no antigo posto de saúde, aguardando ser transferido.

Já a senhora Gilderlândia Araújo reclamou de não ter recebido atendimento para sua criança pequena no PA Maria Marques, localizado na zona sua da cidade, no bairro Jatobá.

Ela afirma que funcionários disseram que não haveria mais atendimentos para crianças pequenas, e que ela devia buscar o Hospital Infantil.

“Não entendo, pois, toda vida as crianças eram atendidas ali, e com um bom atendimento”, disse a senhora Gilderlândia Araújo.

A secretária municipal de Saúde do município, Andressa Lopes, informou que a Unidade de Saúde do Belo Horizonte mudou para outro local, e, portanto, merece uma atenção a mais por parte da Atenção Básica, algo que já está em andamento, acrescentou.

Sobre os atendimentos às crianças no PA Maria Marques, ela disse que em reunião com outros setores de saúde, inclusive o estadual, ficou definido que a atenção básica, quando necessário, fará primeiro a trigam da criança, e consequentemente transferir a criança para outro hospital, se for pertinente.

Escute mais detalhes na entrevista que segue.

 


 

Matéria por Patosonline.com

Áudios - Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

 

Áudio Gilderlandia Araújo (Reclama PA Maria Marques não atende mais crianças)

Áudio Lindária Amario (Reclamação Posto de saúde do Belo Horizonte)

Áudio Andressa Lopes (Responde reclamações sobre Unidade de saúde e PA Maria Marques)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.