Em Patos: PF 'lacra' helicóptero e investiga denúncia sobre panfletos apócrifos
Em cumprimento a ordem do diretor da propaganda eleitoral e juiz da 28ª Zona, Ramonilson Alves, a polícia Federal lacrou na noite desta quarta-feira (27) no Aeroporto Brigadeiro Firmino Aires em Patos, um helicóptero que estaria a serviço da campanha do governador José Maranhão (PMDB), para investigar o suposto uso do veículo para propaganda eleitoral irregular.
De acordo com a denúncia feita pela Coligação Uma Nova Paraíba, o helicóptero estaria distribuindo panfletos apócrifos em algumas cidades da Paraíba, afirmando que o candidato oposicionista Ricardo Coutinho (PSB) teria pacto com Satanás.
A foto abaixo foi enviada à imprensa pela Coligação Uma Nova Paraíba.
A denúncia foi feita a Justiça Eleitoral e aceita pelo Ministério Público que determinou que a Polícia Federal realizasse o procedimento do lacre na aeronave, prefixo PR MMA.
Segundo informações do delegado da PF Rodrigo Carvalho que comandou a operação, nenhum material de campanha foi encontrado no Helicóptero, que logo depois de ser vistoriado foi lacrado.
O setor jurídico da campanha de Maranhão nega que o helicóptero estaria sendo usado para fazer campanha difamatória contra o adversário.
Durante a ação policial um dos seguranças da Aeronave tentou atrapalhar o trabalho dos jornalistas se posicionando a todo instante diante das câmeras para inviabilizar as imagens.
Higo de Figueirêdo