Madureira-RJ 0 x 2 América-AM - Show de Felipe e vaga na decisão da Série D
Pode parecer até uma invenção, mas o Madureira-RJ conseguiu perder a vantagem que construiu, e foi eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Jogando na tarde desta quarta-feira, no Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita, o time perdeu para o América-AM, por 2 a 0, e não se classificou para a final.
Na partida de ida, o Madureira havia ganhado por 2 a 1, no mando de campo do adversário, e poderia até perder por 1 a 0. Mas Felipe estAva em tarde inspirada, e fez os dois gols do visitante, garantindo sua vaga na final
Agora, o América vai precisa esperar até sexta-feira, para definir de forma oficial sua classificação. Isso porquê, o Joinville entrou no STJD, contra o time de Manaus, o acusando de escalar um jogador irregular quando eles se enfrentaram. Caso perca o julgamento, será eliminado da competição.
O vencedor deste confronto terá um desafio contra Araguaína-TO ou Guarany-CE, que vão jogar no sábado. Na partida de ida, eles ficaram no empate por 2 a 2. Empate sem gols ou por 1 a 1, classifica o Cacique do Valo, por mais gols, garante o Tourão na final.
Foi agitado...
Como somente uma vitória dava a vaga na final da Série D, o América partiu para cima desde o início. O Madureira entrou com uma posição mais defensiva, e se arriscava nos contra-ataques. A primeira chance foi para os donos da casa, logo aos dois minutos, quando Baiano cobrou falta de longe e levou perigo ao gol de Nailson, mas rondelli conseguiu tirar da área.
Depois disso, o time do América se fechou melhor na defesa, e começou a criar suas chances. Aos sete minutos, Ivan pegou da entrada da área, e chutou no ângulo. O goleio Jeferson fez milagre e defendeu a bola. Depois disso, o técnico Sérgio Duarte colocou o atacante Clailson em campo, para dar mais velocidade.
Aos 18 minutos, O América chegou mais uma vez. Ivan entrou na área, bateu cruzado e Jeferson espalmou para escanteio, salvando o Madureira de sofrer o primeiro gol. O Madureira voltou a assustar somente aos 43 minutos, depois de uma bola cruzada, Alex Silva apareceu para cabecear e tirar tinta da trave.
Emoção
Logo no começo do segundo tempo, o América fez aquilo que colocou fogo na partida. Aos seis minutos, Claison deu um chutão para frente, e a defesa do Madureira parou, achando que o assistente fosse dar impedimento. Como ele não deu nada, Felipe aproveitou a bobeada, saiu na cara do goleiro, e tocou por cima, para abrir o placar para os visitantes.
O Madureira sabia que não poderia dar espaços para o adversário, e foi para cima em busca do empate. Aos 20 minutos, Obina recebeu na área, bateu forte, e Guará afastou. Caio Solano pegou a sobra, e chutou cruzado. A bola rolou por cima da linha do gol, e Guará apareceu para tirar mais uma vez.
O América, mais uma vez, conseguiu dar a emoção necessária à partida que seus torcedores já estão acostumados. Aos 27 minutos, Felipe aproveitou a bobeada da defesa, e mandou para dentro das redes, aumentando a vantagem. Depois disso, o time controlou o toque de bola, e segurou o resultado até o final.
Ficha Técnica
Madureira-RJ 0 x 2 América-AM
Local: Estádio Giulitte Coutinho, em Mesquita-RJ
Árbitro: Renato Cardoso da Conceição-MG
Auxiliares: Marcus Vinicius Gomes-MG e Pedro Araujo Dias Cotta-MG
Cartões amarelos: Arthur (Madureira); Felipe e Clailson (América)
Cartão vermelho: Clailson (América)
Gol: Felipe aos 6'/2T e aos 27'/2T (América)
Madureira-RJ
Jefferson; Dudu, Pessanha, Luís Otávio e Baiano (Paulo Roberto); Vinicius, Arthur Sanches (Jefinho), Rodrigo e Alex Silva; Serginho (Caio Solano) e Obina.
Técnico: Antônio Carlos Roy
América-AM
Naylson; Catatau, Bigu, Rondinelli e Carlinhos (Clailson); Guará, Batista (Diogo), Cleiton Amaral e Luiz Carlos; Felipe e Ivan (Rozemiro).
Técnico: Sérgio Duarte
Fonte: AFI