NO AR
Gerais

Representante da Associação de Catadores reclama do Lixo Hospitalar encontrado no Lixão de Patos. Escute

27/03/2017 às 17:03

A presidente da Associação de Catadores de Patos, Maria Nilma, concedeu entrevista via ligação telefônica ao programa Espinharas Notícias desta segunda-feira (27), e na oportunidade externou sua preocupação com o lixo hospitalar, que segundo ela, está sendo misturado ao lixo doméstico e consequentemente causando perigo aos catadores do Lixão.

Nilma informou que o problema sempre foi recorrente, porém, depois que teve uma reunião com os responsáveis pelo hospital, o problema tinha sido resolvido em parte, já que os materiais cortantes tinham sido separados adequadamente.

Ela disse ainda que apesar de existir uma vala específica para depositar o lixo hospitalar, ainda é possível encontrar bolsas de sangue e sondas hospitalares com fezes e urina, sendo que esse material está vindo misturado ao lixo doméstico, que muitas vezes serve até de alimento para alguns catadores.

A preocupação de Nilma é no sentido de preservar a segurança e a saúde dos catadores, pois sabe que muitos ainda se alimentam de sobras encontradas no lixo, e portanto, essa comida estaria sendo contaminada pelo lixo hospitalar que deveria ser separado.

Nilma também contou que já entrou em contato com as autoridades competentes e com o município que realiza a coleta seletiva, para buscar uma solução para o problema. Porém, ainda não recebeu retorno.

Outro lado:

O repórter da Rádio Espinharas, Higo de Figueirêdo, levou o caso para o secretário municipal do Meio Ambiente, Natécio Alves de Lima. Ele disse que ainda não tinha tomado conhecimento do fato, mas que iria procurar a denunciante para se inteirar melhor dor problema, e consequentemente buscar uma solução.  

Saiba mais detalhes na entrevista que segue.


 

Matéria por Patosonline.com

Áudio de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)

Foto - arquivos Patosonline.com 

 

Áudio Maria Nilma - Gomes de Sousa - Ass. Catadores (Denúncia Lixo Hospitalar)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.