NO AR
Gerais

Em Patos: Seminário coloca em discussão as mudanças climáticas e alternativas de convívio com o semiárido. Escute

27/03/2017 às 19:03

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 27 de março, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG-Campus Patos), um seminário voltado para a temática das mudanças climáticas e alternativas de convívio com o semiárido.

De acordo com Irenaldo Pereira, representante da Ação Social Diocesana de Patos (ASDP), a ideia de realizar o seminário foi provocar uma discussão em torno do tema, que ele julga ser tão frequente para o contexto mundial atual, a exemplo das mudanças climáticas, crise hídrica e aquecimento global.

O grupo do qual Irenaldo faz parte, apresentou algumas experiências desenvolvidas na região, por meio da perspectiva de convivência com o semiárido, focadas na agricultura familiar.

Irenaldo destacou que as experiências mostram que é possível conviver no semiárido e de maneira sustentável. Ele também considera que as políticas públicas são importantes para impulsionar projetos que visam aplicar a sustentabilidade nessa região.

Heitor Scalambrini, professor da UFPE e coordenador do Projeto Semiárido Solar, comentou que o seminário buscou abordar os temas de forma estratégica com a formação de uma mesa redonda.

Segundo informou Heitor, o Projeto Semiárido Solar visa gerar alternativas para geração de energia elétrica a partir de sistemas demonstrativos.

O projeto também busca incentivos de políticas públicas dos governos municipais para que seja colocado em prática aqui na região do semiárido.

Saiba mais detalhes na entrevista que segue.

 

 

Matéria por Patosonline.com

Áudios - Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas) 

Foto - Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Patos

 

Áudio Irenaldo Pereira de Araújo - Propac (Seminário Mudanças climáticas e alternativas para região semi árida)

Áudio Prof. Heitor Scalambrini – UFPE – Coord. Projeto Semi árido Solar (Seminário Mudanças climáticas e alternativas para região semi árida)

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.