NO AR
Gerais

Hospital Regional é multado após descartar lixo hospitalar em via pública na cidade de Patos

30/03/2017 às 16:03

Os trabalhadores que realizam serviços de coleta de lixo através da empresa Conserv, que presta serviço de forma terceirizada para Prefeitura Municipal de Patos, avisaram a direção da empresa que nesta quinta-feira, dia 30, se depararam com sacolas plásticas colocadas com lixo hospitalar na Rua Horácio Nóbrega, Bairro Belo Horizonte, em frente ao Hospital Regional de Patos.

A gerência da empresa Conserv comunicou o fato para a Secretaria de Meio Ambiente do Município de Patos. A secretaria enviou fiscais para averiguarem a denúncia e ao chegar ao local se depararam com as sacolas plásticas contendo material usado no atendimento ambulatorial, tais como seringas, luvas, agulhas, sondas, gases, frascos de soro, dentre outros.

Os fiscais fizeram contato com a direção do Hospital Regional de Patos que negou que o lixo pertencesse ao órgão, mas papéis com timbre do hospital também foram encontrados em meio as sacolas de lixo.

Essa não é a primeira vez que o fato ocorre. Em anos anteriores a reportagem do Patosonline.com também fez matéria denunciando o caso em frente ao hospital e no mesmo local. O lixo hospitalar descartado de forma inadequada acaba sendo recolhido pelos garis e despejado de forma irregular no lixão da cidade de Patos.

O secretário de Meio Ambiente do Município de Patos, Natécio Alves, foi contatado para saber quais foram as providências tomadas em relação ao caso. O secretário informou que a direção do Hospital Regional de Patos foi notificada e os fiscais aplicaram multa de R$ 50.000,00.

A reportagem fez contato com a diretora do Hospital Regional de Patos, Liliane Sena, para ouvir a versão da diretora sobre o caso. A direção informou que estava em uma reunião com coordenadores para tratar sobre o caso, mas que daria uma resposta posterior.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Mais mídias

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.