Professora chora ao relatar que foi agredida por estudante na Escola PREMEM, em Patos
Um fato mais que lamentável ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 30, na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Dionísio da Costa (PREMEM). A professora Maria das Graças Nunes foi agredida por um estudante que aparentava estar drogado no momento do fato.
A professora Maria das Graças relatou que estava dando aula normalmente quando dois estudantes chegaram na porta da sala de aula e um deles começou a dirigir palavras de baixo calão. A agressão verbal evoluiu para agressão física e o estudante invadiu a sala de aula para agredir a professora.
Maria das Graças disse que o estudante desferiu um soco na parede e relatou que o próximo seria na cara da professora. O rapaz invadiu a sala e pegou uma cadeira para arremessar na professora que saiu correndo em busca de socorro. Maria das Graças buscou abrigo em outra sala de aula, mas o agressor descontrolado quebrou móveis e agrediu outras pessoas pelo caminho.
A professora se escondeu em um dos cômodos do bloco administrativo e ficou deitada no chão para evitar ser encontrada pelo estudante descontrolado. Os colegas chegaram a comentar que o jovem estava drogado, pois o semblante era de uma pessoa que estava sobre efeito de entorpecentes. A professora comentou que se o estudante estivesse armado poderia ter acontecido um crime.
“É muito difícil a profissão da gente...não faz nem 15 dias que eu falei na sala dos professores que a escola estava muito sem segurança...muita droga, muita droga dentro da escola. O aluno já vem drogado de casa! E é porque a gente procura conversar, dialogar com o aluno...” desabafou chorando Maria das Graças que disse que a agressão tem sido também com estudantes e demais professores.
A vice-diretora da Escola PREMEM, Iris Rodrigues, concedeu entrevista e relatou o fato. O estudante chegou a agredir os dois vigilantes que ficam na escola, um da própria escola e outro da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Iris ainda acionou a Polícia Militar, porém o estudante se evadiu pulando o muro.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com a professora Maria das Graças e com a vice-diretora Iris Rodrigues: