NO AR
Esportes

Campinense quer manter os "pés no chão" para eliminar o Sport na Ilha

02/04/2017 às 11:04

A um passo da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, mas longe de pensar que a classificação já está garantida. É com esse pensamento que o Campinense entra em campo neste domingo para encarar o Sport, pelo jogo de volta das quartas de final da competição regional. Após o placar 3 a 1 em Campina Grande, a Raposa tem uma boa vantagem no confronto diante do Leão e pode até perder por um gol de diferença na Ilha do Retiro que, mesmo assim, vai chegar mais uma vez entre os quatro primeiros colocados do Nordeste.O treinador Ney da Matta, que estreou no comando raposeiro justamente no primeiro jogo diante do Leão, vai continuar sem muito tempo para treinar a equipe de Campina Grande. Após o jogo da quinta-feira, os atletas voltaram ao trabalho apenas no período da tarde de sexta e pouco depois seguiram viagem para a capital pernambucana. De toda forma, com a pausa momentânea na tabela de jogos do Campeonato Paraibano, o time deve contar com força quase máxima, porque apenas alguns atletas que já estão há um bom tempo no departamento médico - casos de Filipe Ramon e Rafael Jensen - não jogam.A principal tendência é que Ney da Matta repita o time que começou o jogo no Estádio Amigão. Para chegar a mais uma semifinal de Copa do Nordeste, o Campinense pode até sair de campo derrotado pelo Sport, desde que por apenas um gol de diferença. Empate ou vitória raposeira dão a classificação aos paraibanos e o Leão só avança caso consiga vencer por 2 a 0 ou por uma diferença de pelo menos três gols. Um novo 3 a 1, desta vez para o Sport, leva a decisão da vaga para as cobranças de pênalti. Qualquer vitória pernambucana por dois gols de diferença, mas tendo o Campinense marcado ao menos duas vezes (casos de 4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo), também dá a vaga à Raposa.Sport e Campinense entram em campo neste domingo, a partir das 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. O confronto é válido pela volta das quartas de final do Nordestão e aponta qual das duas equipes segue brigando pelo título da competição regional. Por GloboEsporte.com Campina Grande

A um passo da classificação para as semifinais da Copa do Nordeste, mas longe de pensar que a classificação já está garantida. É com esse pensamento que o Campinense entra em campo neste domingo para encarar o Sport, pelo jogo de volta das quartas de final da competição regional. Após o placar 3 a 1 em Campina Grande, a Raposa tem uma boa vantagem no confronto diante do Leão e pode até perder por um gol de diferença na Ilha do Retiro que, mesmo assim, vai chegar mais uma vez entre os quatro primeiros colocados do Nordeste.

O treinador Ney da Matta, que estreou no comando raposeiro justamente no primeiro jogo diante do Leão, vai continuar sem muito tempo para treinar a equipe de Campina Grande. Após o jogo da quinta-feira, os atletas voltaram ao trabalho apenas no período da tarde de sexta e pouco depois seguiram viagem para a capital pernambucana. 

De toda forma, com a pausa momentânea na tabela de jogos do Campeonato Paraibano, o time deve contar com força quase máxima, porque apenas alguns atletas que já estão há um bom tempo no departamento médico - casos de Filipe Ramon e Rafael Jensen - não jogam.

A principal tendência é que Ney da Matta repita o time que começou o jogo no Estádio Amigão. Para chegar a mais uma semifinal de Copa do Nordeste, o Campinense pode até sair de campo derrotado pelo Sport, desde que por apenas um gol de diferença. Empate ou vitória raposeira dão a classificação aos paraibanos e o Leão só avança caso consiga vencer por 2 a 0 ou por uma diferença de pelo menos três gols. Um novo 3 a 1, desta vez para o Sport, leva a decisão da vaga para as cobranças de pênalti. Qualquer vitória pernambucana por dois gols de diferença, mas tendo o Campinense marcado ao menos duas vezes (casos de 4 a 2 ou 5 a 3, por exemplo), também dá a vaga à Raposa.

Sport e Campinense entram em campo neste domingo, a partir das 16h, na Ilha do Retiro, em Recife. O confronto é válido pela volta das quartas de final do Nordestão e aponta qual das duas equipes segue brigando pelo título da competição regional.

 

 

Por GloboEsporte.com

 Campina Grande

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.