Em jogo polêmico, Galo e Verdão empatam em Sete Lagoas
Tudo igual no primeiro confronto entre Atlético-MG e Palmeiras pelas quartas de final da Copa Sul-americana. Na Arena do Jacaré, o Verdão chegou a sair na frente com Kleber, contudo levou o empate de Obina e deixou o gramado extremamente irritado com o árbitro Marcelo de Lima Henrique em função do marcador de 1 a 1.
O apitador mostrou-se confuso em suas decisões na etapa final. Primeiro, marcou um pênalti a favor do Palmeiras e voltou atrás, alegando de forma correta o impedimento de Lincoln - o assistente Erich Bandeira avisou a irregularidade com atraso, quando Kleber estava preparado para a cobrança. Pouco depois, assinalou uma penalidade para o Atlético-MG que levou o time paulista ao desespero.
De qualquer forma, o Palmeiras carrega a igualdade para o encontro de volta, no dia 10 de novembro, no estádio do Pacaembu. O Verdão pode se classificar obviamente com um triunfo ou através de um empate sem gols.
Já o Atlético-MG, que utilizou o time misto nesta quarta-feira, também pode assegurar a vaga com uma igualdade, desde que seja por dois ou mais gols. Se houver a repetição do placar por 1 a 1, o classificado para enfrentar o vencedor de Goiás e Avaí será conhecido nos pênaltis.
Na partida de volta, o Palmeiras amarga uma grande preocupação, as dores de Valdívia na coxa esquerda. Nesta quarta-feira, o Mago voltou a se arrastar em campo e foi substituído com 18 minutos de disputa.
GE.net