Rafael Moura faz dois gols, mas Goiás só empata com Avaí em casa
O Goiás tropeçou feio na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-americana ao empatar por 2 a 2 com o Avaí, no Estádio Serra Dourada. Mas o resultado na noite desta quarta-feira poderia ter sido ainda pior: o segundo gol da equipe da casa, anotado pelo atacante Rafael Moura - responsável também por abrir o placar - saiu no último minuto da partida.
Com o resultado, o Goiás precisa vencer em Florianópolis para avançar à semifinal da competição continental. Já a equipe catarinense, pelos dois gols marcados como visitante nesta noite, ganha a vantagem de poder empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 - uma nova igualdade por 2 a 2 entre os dois times levaria a decisão da vaga para as cobranças de pênalti.
Fraco tecnicamente, o primeiro tempo teve poucas oportunidades de gol. O primeiro deles aconteceu aos 23 minutos, quando Felipe foi acionado no lado direito do ataque e chutou no canto direito de Zé Carlos, obrigando o goleiro do Avaí a espalmar para fora.
Um pouco mais incisivo que os visitantes, o Goiás foi premiado cinco minutos depois. Rafael Moura foi acionado na direita, invadiu a área e chutou de primeira, por cima do goleiro: 1 a 0.
O Avaí não sentiu o golpe, mas assustou a meta de Harlei apenas depois do intervalo. Aos cinco minutos do segundo tempo, Emerson Nunes pegou sobra de escanteio cobrado pela esquerda - que quase resultou em gol olímpico - e chutou forte, mas a bola foi por cima do ângulo direito.
A insistência da equipe catarinense lhe rendeu um pênalti, no minuto seguinte, quando Marcão calçou Marcelinho por trás dentro da área. Davi converteu a cobrança com frieza, deslocando Harlei, que caiu para a direita e viu a bola tocar a rede rente à trave esquerda.
Satisfeito com o gol fora de casa, o Avaí passou a jogar ainda mais no erro do Goiás. Aos 22, Bernardo cobrou falta com perigo e obrigou Harlei a esticar os dedos para mandar pela linha de fundo. Dois minutos mais tarde, Marcelinho chegou na frente e ampliou a vantagem com chute no canto esquerdo do goleiro. Mas ainda sobrou tempo para, aos 48 minutos, Rafael Moura anotar seu segundo gol na partida e diminuir o prejuízo do Goiás no Serra Dourada.
Gazetapress