Diretor fala sobre denúncia de usuária do Restaurante Popular, em Patos. Escute
Iremar Filho, diretor do Restaurante Popular, localizado no Bairro Jatobá, em Patos, se posicionou sobre a denúncia da senhora Maria Madalena Barbosa que procurou a imprensa para relatar que estava sofrendo perseguição por parte da direção do restaurante. O Restaurante Popular atende cerca de 1.000 pessoas diariamente e a denúncia surpreendeu a direção.
Iremar disponibilizou a decisão do Ministério Público Estadual (MPE) para o arquivamento da denúncia por parte da senhora Maria Madalena Barbosa. A usuária havia também feito a mesma denúncia sobre o atendimento do diretor, porém, ao averiguar a manifestação da usuária, o MPE decidiu pelo arquivamento da ação por se achar esclarecido sobre o funcionamento do órgão.
“Quando as pessoas me indagaram falando que havia uma denúncia de uma pessoa que estava sofrendo preconceito eu fiquei assustado, mas quando li a matéria e vi de quem se tratava eu fiquei numa situação mais confortável. Aqui nós atendemos a uma clientela de mil pessoas diariamente. Nós atendemos ao princípio da constituição 10.048 de 8 de novembro de 2.000, que permite o livre acesso das pessoas que são preferenciais. Porém, essa senhora, alega que tem problemas visuais e tenta entrar de modo preferencial, inclusive ela entra pela preferencial pela idade dela, mas ela quer entrar com uma acompanhante que é de maior...ela é uma pessoa que todo dia cria um tumulto...”, relata Iremar.
O Restaurante Popular funciona subsidiado pelo Governo do Estado da Paraíba e serve diariamente refeições de qualidade ao preço de R$ 1,00.
Escute o diretor em entrevista concedida ao repórter Higo de Figueirêdo da Rádio Espinharas.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com