Descarga elétrica após relâmpago danifica equipamentos e linha 192 do SAMU/Patos
O diretor do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Paulo Brandão, emitiu um comunicado no início da noite desta quarta-feira, dia 12, dando conta de que uma descarga elétrica após um relâmpago danificou vários equipamentos do órgão na cidade de Patos.
O fato aconteceu por volta das 18h30. A reportagem do Patosonline.com esteve na sede do SAMU/Patos, localizado na Avenida Lima Campos, Bairro São Sebastião, e confirmou os estragos que vão desde a instalação elétrica, central de rádio amador, computadores, central telefônica e demais equipamentos.
Como forma temporária até que se resolvam os problemas, o diretor do SAMU/Patos disponibilizou o número (83) 9 9390 5222 em caso de solicitação do serviço de emergência. “Diversas pessoas estão colaborando e espalhando o número através das redes sociais. Estamos empenhados para solucionar o problema e ao mesmo tempo preocupados, pois o SAMU é um serviço que se tornou indispensável desde a sua criação. O número 192 está cada vez mais difundido”, relatou Paulo.
Paulo Brandão também reforçou os lembretes de quando o SAMU deve ser acionado: parda cardíaca, dor súbita no peito, situação de suspeita de derrame cerebral (AVC), acidente/trauma com vítima, engasgamento, queimaduras graves, queda acidental, acidente com produtos perigosos, trabalho de parto, situação psiquiátrica.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com