Representante dos Transportes Alternativos de Patos explica mobilizações contra nova lei que impõe restrições ao serviço. Escute
O presidente da Cooperativa dos Transportes Alternativos do Sertão da Paraíba (COOPTAS), Jonas Rolim, concedeu entrevista nesta segunda-feira (17), e na oportunidade falou sobre o motivo da mobilização da categoria, ocorrida no ultimo sábado, dia 15
Segundo informou, a cooperativa não concorda com uma lei estadual que visa implantar uma série de restrições ao transporte de passageiros que optam por utilizar a modalidade dos alternativos.
Ele disse que a regulamentação vem seguida de algumas proibições, a exemplo de não poderem mais transportar passageiros de Patos à Campina e de Patos à João Pessoa, além de proibir que os alternativos busquem ou deixem os clientes nas suas respectivas residências.
Portanto, a manifestação foi um exemplo de que a categoria não aceitará tais proibições, pois afirmam que o direito de realizar esse tipo de transporte é uma conquista de mais de trinta anos de luta.
Além da mobilização, a COOPTAS está colhendo assinaturas para compor um baixo assinado que será entregue à Assembleia Legislativa da Paraíba, pedindo intervenção neste caso.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio (por telefone) - Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)