Mudança de praça causa divergência entre taxistas e mototaxistas na cidade de Patos
A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STtrans) atendeu a uma reivindicação antiga dos taxistas para que houvesse a mudança de local da Praça 11, localizada na Rua Leôncio Wanderley, Centro de Patos. Há vários anos, os trabalhadores taxistas pediam para voltar ao antigo local onde já haviam funcionado e a STtrans atendeu.
A Praça que antes funcionava na esquina da Rua Leôncio Wanderley com a Rua José Genuíno, nas proximidades do Lojão Rio do Peixe e do Supermercado Aliada Baiana, agora passou a funcionar em frente de onde se localizava a UNIBANCA, na esquina da Rua Bossuet Wanderley com a Rua Leôncio Wanderley, próximo a porta do Mercado Darcílio Wanderley.
Os taxistas agradeceram ao superintendente Aldo Xavier, pois já haviam feito a solicitação a Marcos Eduardo, mas não haviam sido atendidos. O presidente da Praça 11, Rogério Moreira, relatou que os trabalhadores estavam sendo prejudicados devido aos taxistas de outras praças invadirem o cruzamento da Rua Bossuet Wanderley com Leôncio Wanderley e levar passageiros do Bairro Jatobá. Rogério comentou que nos últimos anos aconteceu um aumento grande do número de taxis e isso dificultou a vida dos trabalhadores.
O pedido atendido pela STtrans aos taxistas da Praça 11 revoltou os outros taxistas irregulares que antes faziam ponto nas imediações. Revoltou também os mototaxistas que tem praça em frente a nova praça de táxi. Casa Grande, falando em nome dos mototaxistas, disse que foram prejudicados, pois prejudicou o trânsito e retirou passageiros dos mototaxistas que iam com destino ao Jatobá. Casa Grande relatou que os taxistas irregulares ficavam no local por falta de fiscalização e não pela ausência da Praça 11.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com