NO AR
Gerais

Usuários reclamam da falta de atendimento odontológico em unidades de saúde do Município de Patos

26/04/2017 às 21:04

Tem crescido as reclamações dos usuários sobre a falta de atendimento odontológico em várias unidades básicas de saúde do Município de Patos. Os problemas vão desde caneta odontológica quebrada, falta de instalação de compressores, cadeiras desreguladas, além da falta de material usado em procedimentos como obturação e extração.

O senhor Fábio Gomes relatou que percorreu várias unidades de saúde em busca de atendimento odontológico, mas acabou tendo que fazer sacrifício financeiro para se livrar de uma dor de dente. “Fui no Maria Marques e só podia atender cinco pessoas. Quando foi hoje eu acordei seis horas e rodei para achar posto para ser atendido. Chegava em um e tava quebrado, chegava noutro e a assistente tava em férias, vou em outro e tá quebrado. Pra extrair um dente tem esse sufoco todinho”, relatou.

A reportagem do Patosonline.com esteve na Unidade Básica de Saúde Verônica Vieira, localizada no Jardim Lacerda, em frente da Escola Estadual Auzanir Lacerda. Ao fazer contato com a equipe de servidores e perguntar sobre o atendimento odontológico, recebemos a informação que faltava a instalação do compressor, pois desde a inauguração, ocorrida em 2016, o equipamento estava à espera de instalação.

De acordo com Wanessa Kiev, gerente de saúde bucal da Secretaria de Saúde do Município de Patos, a situação encontrada no setor de saúde bucal foi terrível, pois praticamente todos os consultórios odontológicos estavam quebrados e o almoxarifado estava sem estoque algum. “Trabalhamos duro com a parte burocrática e resolvemos questões de licitação. Acredito que até o final deste mês (abril) iremos regularizar o abastecimento e o suporte técnico”, disse Wanessa.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.