NO AR
Gerais

Superintendente do PatosPrev fala sobre recadastramento de servidores e revela algumas surpresas constatadas. Escute

01/05/2017 às 09:05

O superintendente do PatosPrev, Ariano Medeiros, concedeu entrevista recente à imprensa local e na oportunidade esclareceu alguns pontos importantes sobre o recadastramento dos servidores aposentados e pensionistas do município de Patos, que ocorreu entre os meses de fevereiro e março deste ano de 2017.

Segundo informou, após o término do prazo, cerca de 60 segurados do referido instituto não haviam sido recadastrados. A medida adotada foi que esses servidores teriam o retorno dos seus vencimentos logo que procurassem o PatosPrev para efetuarem o recadastramento. Mesmo com essa medida sendo adotada, Ariano afirmou que cerca de 15 segurados não compareceram para atualizar seus cadastros.

Segurados falecidos

O processo de recadastramento reservou algumas surpresas, como detalha Ariano:

“Dentre esses, nós já localizamos pessoas falecidas há alguns meses e que continuam tendo seus vencimentos recebidos por parentes. Isso prova que o instituto deve ter cuidado com o processo de recadastramento dos segurados, além de manter um contato mais próximo com eles”, explicou.

Dificuldade para implantação de reajuste

Ariano Medeiros também lembrou que esse dinheiro que está sendo pago indevidamente, serviria por exemplo, para ajudar ao município a implantar o reajuste para seus servidores aposentados e pensionistas que estão vivos e devidamente cadastrados. 

 Por último, o superintendente mencionou que aqueles servidores (aposentados e pensionistas) que ainda não compareceram para atualizar o cadastro, assim que fizerem terão novamente seus salários creditados na conta.

 

Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo.


 

Matéria por Patosonline.com

 

Áudio PATOS PREV SUPERINTENDENTE

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.