Brasileirão: Cruzeiro encosta na liderança e Guarani segue ladeira abaixo
O complemento da 32ª rodada embolou ainda mais a classificação do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, o Cruzeiro bateu o lanterna Grêmio Prudente por 2 a 0 e encostou no líder Fluminense. Na parte de baixo, o Guarani perdeu por 1 a 0 para o Avaí e se aproximou dos últimos colocados.
Com a vitória em Prudente, o Cruzeiro alcançou os 57 pontos e divide a primeira colocação com o Flu, que venceu o Grêmio na quinta-feira. Os cariocas, porém, tem um saldo de gols maior (20, contra 13 do Cruzeiro) e, portanto, levam vantagem. Praticamente rebaixado, o Grêmio Prudente tem 24 pontos.
Já o Guarani, que só não foi goleado gaças à bela atuação de Emerson, caiu para o 16º lugar, com 35 pontos. O Avaí, com 33, segue na zona de rebaixamento, em 18º, mas já sonha em deixar a zona.
Libertadores perto!
Rei dos empates neste Brasileiro, o Botafogo venceu o Atlético-MG por 2 a 0, gols de Edno e Loco Abreu, e finalmente entrou no G4. Com 51 pontos, o Fogão de Joel Santana assumiu a quarta posição, três pontos abaixo do Corinthians e dois acima de Santos e Internacional.
Enquanto isso, o Atlético-MG voltou à zona de rebaixamento, com 34 pontos e na 17ª colocação. A chance do Galo é vencer o confronto direto contra o Guarani, uma posição acima e com 35 pontos. A partida será na quarta-feira, em Campinas.
Sonho ainda existe!
Com gols de Tinga, Márcio Araújo e Dinei, o Palmeiras bateu o Goiás por 3 a 2, na Arena Barueri, e afundou o rival na zona de rebaixamento. O time de Luiz Felipe Scolari chegou aos 47 pontos e ainda sonha com uma vaga na Libertadores. Já o Goiás, penúltimo colocdo, tem 31 pontos e parece fadado ao rebaixamento.
Libertadores mais longe!
Santos e Internacional ficaram mais longe do título brasileiro neste domingo. Pelo complemento da rodada, alvinegros e colorados empataram por 1 a 1 no Beira-Rio, em Porto Alegre, e agora parecem fadados a cumprir tabela até o final de ano, já que ambos estão garantidos na Copa Libertadores da América de 2011.
O resultado poderia ter sido diferente se o árbitro Paulo Godoy Bezerra tivesse confirmado o gol marcado por Edu Dracena ainda no primeiro tempo. O lateral do Inter, Nei, tirou a bola, cabeceada pelo zagueiro santista, dentro do gol, mas a arbitragem não viu dessa forma. No segundo tempo, Zé Eduardo abriu o placar para o Peixe, mas, em seguida, Leandro Damião igualou.
Com o empate no Beira-Rio, Santos e Internacional alcançam 49 pontos e seguem em quarto e quinto lugar, respectivamente. Os dois podem ser ultrapassados pelo Botafogo, que visita o Atlético-MG às 18h30 deste sábado, em Sete Lagoas.
Rebaixamento, tô fora!
Os gols que faltaram em Porto Alegre apareceram em Salvador. Jogando diante de sua torcida, no Barradão, o Vitória goleou o Vasco por 4 a 2, sem dó, nem piedade. Os gols foram marcados por Adaílton, Elkesson, Neto Coruja e Júnior, para o Vitória, enquanto Nunes e Fumagalli, em bela cobrança de falta, descontaram para os cariocas.
Na classificação, o Vitória respira. Chega aos 37 pontos e assume a 14ª posição, deixando o Atlético-MG provisoriamente na zona de rebaixamento. O resultado também deixa o Guarani mais próximo da degola. Já o Vasco segue com 42 pontos, no meio da tabela.
Confira a 32ª rodada do Brasileirão:
Quarta-feira
Flamengo 1 x 1 Corinthians
Quinta-feira
Fluminense 2 x 0 Grêmio
Atlético-GO 1 x 1 Ceará
São Paulo 2 x 1 Atlético-PR
Sábado
Internacional 1 x 1 Santos
Vitória 4 x 2 Vasco
Grêmio Prudente 0 x 2 Cruzeiro
Atlético-MG 0 x 2 Botafogo
Palmeiras 3 x 2 Goiás
Avaí 0 x 1 Guarani
Fonte: AFI