Diante das dificuldades, comunidade da UEPB vai ao ODE e faz apelo ao povo de Patos e região
Estudantes, professores, funcionários, além de diversos setores da sociedade que tem sensibilidade diante dos problemas enfrentados pela Universidade Estadual da Paraíba, Campus VII, em Patos (UEPB/Patos), estão sendo mobilizados para participar da plenária do Orçamento Democrático Estadual (ODE) que acontece nesta segunda-feira, dia 15, na cidade de Patos.
A comunidade da UEPB/Patos faz apelo para que os presentes no evento, que acontece no Ginásio Esportivo O Gelão, Bairro Jatobá, às 19h00, desta segunda-feira, e que tem como finalidade discutir as prioridades do Governo do Estado da Paraíba para Patos e a região, se unam para exigir, através das demandas sociais, que a principal prioridade do governo na região seja a educação e que no quesito serviço seja apontada a construção de um bloco de salas de aula UEPB/Patos.
O Campus da UEPB na cidade de Patos vem sofrendo há vários anos pela falta de estrutura para comportar com dignidade os cursos oferecidos. O Campus funciona em prédio cedido pela Secretaria de Educação do Estado e que se tornou insuficiente para a demanda da instituição. Atualmente, a UEPB/Patos usa parte das dependências da Escola Estadual Dr. Dionísio da Costa (PREMEM) para suprir a carência de espaço, no entanto, os transtornos são inevitáveis para tal.
Várias pessoas estão compartilhando nas redes sociais e pedindo para que os presentes no ODE possam ajudar na causa da UEPB/Patos como forma de exigir do Governador Ricardo Coutinho (PSB) um olhar mais sensível ao Campus. Os cidadãos também estão fazendo campanha para que o estudante da UEPB Kelpson seja eleito conselheiro no ODE para que a comunidade universitária tenha mais voz dentro do instrumento de participação criado pelo próprio governo, ou seja, o ODE.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com