Secretário de Agricultura fala sobre denúncia de ausência do diretor e de problemas no Matadouro Municipal de Patos
Usuários do Matadouro Municipal de Patos estão denunciando problemas nas balanças que são utilizadas na pesagem dos animais abatidos, falta do atordoador para tanger os animais, bem como apontam a ausência do diretor do órgão, o senhor Ramiguel Palmeira.
Concedendo entrevista para esclarecer as denúncias, o Secretário de Agricultura do Município de Patos, João Paulo de Lacerda, disse que houve, de fato, problemas com as balanças, mas isso se sucedeu após um raio que danificou vários outros equipamentos. “Na verdade ocorreu realmente um problema com as balanças, não só com as balanças, mas também com a TV de 42 polegadas que era responsável pelo monitoramento das câmeras. Houve também a perca de oito câmeras, um estabilizador, além do computador do Matadouro. Isso se deu em decorrência da última chuva em que caiu um raio nas proximidades do Matadouro. Daí tivemos um prejuízo com essa balança. Já solicitamos a Energisa o reparo do material, mas de antemão conseguimos botar para funcionar uma balança menor que pesa 600 quilos. Nós solicitamos os reparos das demais balanças e devem chegar até a terça-feira (dia 16)”, relatou João Paulo.
O secretário disse que o atordoador de pequenos animais está sendo providenciado, mas existe um problema com o ajuste da tensão para alimentar o equipamento, no entanto, o conserto está sendo providenciado.
Perguntado sobre as denúncias de ausência do diretor do Matadouro Municipal de Patos, o secretário disse que está sendo informado agora. João Paulo comentou que vai fazer um levantamento sobre o fato e que irá repassar tão logo o fato seja esclarecido. O secretário relatou que em caso da ausência do diretor, os demais funcionários podem suprir a demanda.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com João Paulo: