Assembléia Legislativa já tem candidato a presidente da mesa e líder da oposição
Pelos menos dois deputados eleitos já manifestaram a pretensão de ocupar espaços significativas na Assembléia Legislativa a partir do próximo ano.
Nesta segunda feira (01), o deputado eleito Adriano Galdino (PSB) reuniu a imprensa em Campina Grande para anunciar que irá colocar seu nome à disposição dos colegas parlamentares para disputar a presidência da Casa.
Já Aníbal Marcolino, eleito pelo PSL, revelou que se for convocado pelo seu grupo assumirá a liderança da oposição ao futuro governador Ricardo Coutinho (PSB) sem nenhum problema.
“Isso depende do agrupamento político, mas se for convocado aceitarei sem nenhum problema. Não fujo de nenhum debate, mas na cabe a mim decidir isto e sim ao grupo de aliados”, afirmou.
Anibal lembrou que já foi líder da oposição a Ricardo na Câmara de Vereadores de João Pessoa com uma bancada bem pequena.
Nos bastidores da política comenta-se que um dos nomes com mais força para ser o presidente da Casa de Epitácio Pessoa é o deputado Manoel Ludgério (PDT). Aliás, Ludgério teria o aval do governador eleito.
No entanto, na coletiva concedida a imprensa na noite deste domingo, após a vitória, Ricardo disse que não irá influenciar nas decisões da Casa de Epitácio Pessoa.
Cristiano Teixeira
WSCOM Online