Tenente do Corpo de Bombeiros alerta sobre a lei que regulamenta a utilização de fogos de artificio. Escute
Com a chegada do mês de junho, período em que as festas juninas se intensificam em todo o país, sobretudo na região nordeste, surgem a preocupação dos órgãos de segurança no tocante a segurança na utilização dos fogos de artificio e shows pirotécnicos.
A reportagem conversou com o Tenente Alan, chefe do Centro de Atividades Técnicas do Corpo de Bombeiros, que repassou maiores informações sobre a lei que regulamenta a utilização de fogos de artificio.
Alan disse que após o incêndio da Boate Kiss em Santa Catarina, a lei que já existia, foi reformulada para regulamentar o uso desses fogos nesse tipo de estabelecimento. Vale ressaltar que atualmente muitos proprietários dessas casas passaram a proibir completamente.
Ainda segundo informou tenente Alan, para eventos abertos, é necessário que o Corpo de Bombeiros realize uma vistoria e possa constatar se naquele local pode ser feito o uso de fogos de artificio.
Um detalhe importante é que as pessoas que manipularam os fogos terão que apresentar um certificado que confirme o conhecimento técnico para isso.
Para conseguir a autorização necessária para utilizar fogos de artificio em festas e eventos dos mais variados, é preciso que o organizador ou organizadores, solicitem uma vistoria prévia do Corpo de Bombeiros.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue abaixo
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas