Vereadores criticam cobrança de taxas para barraqueiros no São João de Patos. Escute
O recadastramento para os comerciantes que desejam trabalhar no Terreiro do Forró durante as seis noites do São João de Patos 2017, teve início na última segunda-feira (31), e já começa a causar polêmica.
O valor cobrado este ano e a redução do número de vagas desagradou a muitos comerciantes que já trabalharam nas edições passadas.
A vereadora Fátima Bocão (PMDB), Ramon Pantera (PTN) e a vereadora Lucinha Peixoto (PCdoB), usaram a tribuna da Casa Juvenal Lúcio de Sousa na sessão dessa terça (30) para criticar negativamente os dois pontos questionados pelos comerciantes.
Fátima Bocão disse ao líder do governo municipal Toinho Nascimento, que essas questões devem ser revistas, pois o momento econômico do país está sendo difícil para todos, sobretudo para as pessoas que vendem produtos em festas e eventos. Ela enfatizou que o município deve dar mais oportunidades a quem quer trabalhar e não aplicar taxas.
Diante as observações de Fátima Bocão, o vereador Toinho Nascimento propôs um diálogo com o prefeito na tentativa de buscar uma solução para este caso.
Nascimento reconheceu que existe a cobrança da taxa, porém, acredita que o prefeito Dinaldo Filho poderá rever a questão.
Saiba mais detalhes na entrevista abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas