MP pede medida protetiva para caso de abandono de idosa em Patos. Escute
O caso da idosa Rosa, que mora sozinha com um filho adotivo em condições simples e precárias, foi levado ao Ministério Público da cidade de Patos-PB, depois que uma matéria foi veiculada na cidade, contando o drama vivido por ela.
Dr. Eumar Thiago Pereira de Alencar, promotor do cidadão, disse que o Ministério Público foi acionado depois que o Hospital Regional de Patos comunicou a situação de dona Rosa, inclusive relatando que a mesma foi deixada naquela casa de saúde, ficando praticamente abandonada pela família.
“Tomamos conhecimento e de imediato realizamos um estudo sobre a situação social da idosa. Ficou constatado que ela vivia apenas com um filho adotivo, que inclusive sofre de alcoolismo”, contou o promotor.
Diante do quadro constatado pelo MP, ficou claro que o filho adotivo de nome Damião, não é a pessoa adequada para cuidar de dona Rosa.
O promotor ainda disse que a justiça foi acionada para que seja concedida uma medida protetiva em socorro da idosa. Resta agora a resposta do poder judiciário sobre o pedido do MP.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas