Diretora do Hospital Regional de Patos comenta pesquisa sobre atendimento e questiona metodologia aplicada. Escute
A diretora do Hospital Regional de Patos falou à imprensa local nessa quinta-feira (08), sobre o resultado de uma pesquisa feita junto à população, onde as pessoas colocaram suas opiniões a respeito dos atendimentos no HRP.
Liliane Sena enfatizou que a instituição possui dos ouvidores que trabalham diuturnamente para atender demandas e dar as devidas respostas. Além da ouvidoria, ela destacou que a direção está de portas abertas para receber outras demandas e ao mesmo tempo responder com a devida atenção.
A diretora ainda mencionou que por se tratar de um Hospital Público, algumas dificuldades são inerentes, porém, enfatiza que as pessoas entrevistadas e que opinaram com respostas entre ruim ou péssimo, não se encontravam no interior do HRP a espera de atendimento, mas foram abordadas na rua.
“Não foi uma entrevista feita in loco, foi produzida na rua. Então, a gente não sabe até que ponto essas pessoas dispuseram ou não dos serviços do hospital e o que exatamente elas estão caracterizando como ruim ou péssimo. De qualquer forma estamos sempre a disposição”, pontuou.
Sena destacou que, em se tratando de Secretaria Estadual de Saúde, está sendo feito um esforço grande para que não ocorra a falta de insumos e medicamentos essenciais, além de estar tratando como prioridade as cirurgias de traumas.
Atualmente o HRP registra uma média de 200 a 230 cirurgias mensais, sendo que 150 são cirurgias de ortopedia, conforme repassou a diretora Liliane Sena.
Saiba mais na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio cedido por Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas