Havaiano Andy Irons, tricampeão mundial de Surf, morre nos EUA
Faleceu na manhã desta terça-feira o surfista havaiano e tricampeão mundial Andy Irons, de 32 anos.
Segundo fontes próximas a Andy, o surfista teve complicações em decorrência de uma dengue.
Irons faleceu em uma escala no Texas durante a rota entre Porto Rico e Havaí. Segundo relatos, Andy contraiu dengue durante a etapa de Portugal do mundial de surfe. O surfista ainda viajou até Porto Rico para tentar participar da nona etapa do circuito, mas se sentiu mal e não apareceu nas duas baterias do primeiro e segundo round da competição.
Informações ainda não confirmadas afirmam que Andy estava tão doente que não conseguiu embarcar para o Havaí. Pensando em descansar, o surfista optou por ficar em um hotel em Dallas, lugar onde foi encontrado morto.
Andy deixa familiares e esposa grávida de 8 meses, além de fãs espalhados por todo o mundo.
Lenda do surfe
Andy Irons foi o surfista mais dominante durante os anos 2000 conquistando o título mundial em 2002, 2003 e 2004. Além dos título mundiais, Andy carregava 19 vitórias no circuito e a marca de ser o único surfista a vencer em todos os lugares por onde a turnê mundial passou.
Além das estatísticas, Andy ficou conhecido por ser o maior adversário de Kelly Slater. Os dois surfistas travaram duelos históricos.
Depois de ficar afastado durante todo o ano de 2009, Andy retornou ao surfe competitivo e gradualmente foi outra vez conquistando espaço.
Recentemente Andy venceu a etapa do Tahiti do mundial de surfe, após mais uma vez superar Kelly Slater nas semifinais.
ESPN
Foto: Kirstin/ASP