NO AR
Gerais

Prefeitura determina demolição de construções que invadiram áreas públicas na cidade de Patos

13/06/2017 às 14:06

Máquinas da Prefeitura Municipal de Patos, atendendo determinação da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), através do setor jurídico da própria secretaria, fizeram a demolição na manhã desta terça-feira, dia 13, de parte do muro que estava ocupando trecho público de rua no Bairro da Vitória, por trás do Motel Mayame.

O terreno pertence ao médico oftalmologista Dr. Valcelon Carvalho. Durante a construção do muro, a obra invadiu perceptível trecho da rua e estava sendo motivo de denúncia por parte dos cidadãos da localidade. As denúncias foram levadas ao conhecimento também pelo site de notícias Patosonline.com.

Na primeira semana de junho, as máquinas também demoliram uma construção (foto) nas proximidades do Canal do Frango, Bairro Belo Horizonte, próximo da Área de Lazer Liberal. Em ambas as ocorrências, o setor jurídico da SEINFRA cumpriu todos os aspectos da legalidade, tendo dada ampla defesa aos proprietários invasores.

As denúncias de ocupação de áreas públicas na cidade de Patos eram e ainda são recorrentes, no entanto, de acordo com relatos, o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB), disse que não irá fazer vistas grossas aos casos e irá tomar todas as medidas para evitar tais práticas que desrespeitam as leis e os espaços públicos no Município de Patos.

Falando sobre o caso, o advogado Dr. José Gomes, representando o setor jurídico da SEINFRA, comentou: “Quero parabenizar a SEINFRA com todos os seus funcionários, principalmente o secretário Lito, e dizer que o papel que a gente vem fazendo para com o município e para com a sociedade, é passando o exemplo de pessoas que estão invadindo terrenos públicos e nós estamos tomando todas as providências legais, ou seja, notificando, embargando a obra e se não for solucionada a situação nós estamos demolindo. Hoje foi mais uma demolição que ocorreu ali perto do Motel Mayame. Estamos dando exemplo para que mais pessoas não transgridam e não ocupem espaços nossos, espaços públicos, os espaços que são da prefeitura...”. Ele também disse os fatos de ocupações eram de costume em gestões passadas.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

OUÇA entrevista com José Gomes:

Áudio Dr. José Gomes - assessor jurídico da SEINFRA-Patos

Mais mídias

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.