NO AR
Esportes

Vasco é o time da virada e Palmeiras perde com gol no final

05/11/2010 às 02:11

Vasco X Grêmio Prudente

Sem vencer há cinco partidas na competição, o Vasco reencontrou o caminho da vitória, nesta quinta-feira, ao derrotar o Grêmio Prudente por 2 a 1, em São Januário, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com muita dificuldade, a equipe carioca conseguiu o resultado que aliviou um pouco a tensão que habita São Januário e afundou ainda mais a equipe paulista na zona do rebaixamento.

O Grêmio Prudente abriu o marcador logo no início da partida com Adriano Pimenta. Rômulo, após dois belos cruzamentos de Felipe, conseguiu a virada para o Vasco ainda na primeira etapa. A vitória desta quinta-feira deixou os vascaínos com 45 pontos, na 11ª posição e bem próximo da classificação para a Sul-Americana do ano que vem. Já o Grêmio Prudente fica estacionado na lanterna da competição, com 24 pontos.

Na próxima rodada, o clube carioca fará o clássico contra o líder Fluminense, no Engenhão. A equipe paulista terá um confronto direto na luta contra o rebaixamento ao duelar diante do Goiás, no Prudentão.

Atlético-PR X Palmeiras

O sonho do Palmeiras em buscar uma vaga na Copa Libertadores-2011 através do Campeonato Brasileiro torna-se praticamente impossível. Na noite desta quinta-feira, o Atlético-PR foi mais ofensivo, criou as melhores chances e acabou premiado no fim com um gol de Nieto para vencer o Verdão por 1 a 0 na Arena da Baixada.

Com o resultado, o Furacão chega ao grupo dos times com 50 pontos, ao lado de Santos, Internacional, São Paulo e Grêmio e segue de olho em tropeços dos ponteiros da classificação para tentar, pelo menos, a vaga na Libertadores.

O Palmeiras, por sua vez, permanece com 47, mas ainda tem um consolo. O Verdão continua vivo na Copa Sul-americana e, se for campeão, terá a vaga na Libertadores da América. Na quarta-feira que vem, define o confronto das quartas de final da competição continental diante do Atlético-MG, no Pacaembu. No jogo de ida, empate por 1 a 1.

Durante os 90 minutos, o Atlético-PR mostrou melhor adaptação aos desfalques. Os dois lados tiveram ausências importantes. No Furacão, não atuaram Rhodolfo, Branquinho e Maikon Leite (lesionados), além de Deivid e Guerrón (contudidos). No Palmeiras, as baixas foram Vitor, Maurício Ramos, Marcos, Valdívia e Kleber.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, as duas equipes entram em campo no domingo, às 19h30 (de Brasília). O Palmeiras recebe o Guarani, na Arena Barueri, enquanto o Atlético-PR visita o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ).

 

GE.net

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.