Após perde vários gols, Nacional vira e agora joga pelo empate
O torcedor que foi a campo na tarde deste domingo podia até pensar que o Nacional teria uma partida difícil pela frente, mas não imaginava que fosse tanto.
A equipe cansou de perder oportunidades e ainda foi castigada com um gol do São Paulo Crystal aos 31 minutos da etapa inicial através do ex-Nacionlino Bruno Paraíba que aproveitou o contra-ataque para abrir o placar no José Cavalcanti.
No final do primeiro tempo Bruno ainda teve a chance de ampliar para o time visitante ao driblar o goleiro do Nacional e chutar prá fora.
Aos 49 minutos o zagueiro Carlos foi expulso após levar o segundo cartão amarelo e deixar o time de Cruz do Espírito Santo com um a menos por todo o segundo tempo.
Segundo tempo
Início da segunda etapa a águia manteve sua estratégia e depositou no artilheiro Bruno Paraíba a responsabilidade de tentar mais uma vez marcar, caso o Naça vacilasse.
Com 10 minutos do segundo tempo Marcos Nascimento fez a primeira substituição ao tirar Patrick e colocar Carlos Caaporã.
O São Paulo joga melhor na segunda etapa e segura o jogo. Enquanto isso o Nacional mexe de novo tentando mudar o jogo. Desta vez troca Netinho por Léo Cabeludo em busca do gol de empate.
Finalmente, de tanto tentar, o Canário chega a igualdade no placar com um chutaço de Silva, sem chances para o goleiro Adson e deixando tudo igual para a alegria da torcida alviverde.
Mais uma mudança no time de Marcos Nascimento. Sai Peu e entra Rodrigo.
A virada parecia questão de tempo e veio para o time que procurou a vitória o tempo todo. Aos 41 minutos do tempo final, Márcio chutou de fora da área e colocou o Nacional em vantagem para a partida de volta na próxima quarta-feira.
A torcida que se mobilizou durante toda semana, foi em peso ao jogo deste domingo e deu mostras de que apoia e acredita no acesso do Naça.
Um empate. É o que o Nacional precisa para conquistar uma das vagas para a primeira divisão de 2018 no jogo de volta no estádio Carneirão em Cruz do Espírito Santo.
Por Antonio SIlva
Patosonline.com