Dona de casa busca imprensa para denunciar morosidade nas cirurgias ortopédicas no Hospital de Patos que traz sua versão. Escute
A dona de casa Cícera de Lima Sousa procurou a reportagem da Rádio Espinharas de Patos na manhã desta segunda-feira (18), para reclamar da demora na realização da cirurgia de sua avó, Francisca da Silva Lima, uma senhora 83 anos.
Segundo informou, sua avó quebrou o fêmur e precisa de uma cirurgia. Porém, desde o dia 28 de agosto que aguarda uma vaga para realizar o procedimento no Hospital Regional de Patos.
O mais constrangedor para ela está sendo observar que durante vários dias sua avó vem sendo submetida a fazer jejum, mas sempre a cirurgia é adiada. A paciente está ficando ainda mais debilitada, pois segundo Cícera, o jejum também deixa sua avó fraca.
Ela ainda ressaltou a falta de cuidados com os pacientes, tendo em vista que os médicos dificilmente retornam para verificar o andamento da pós cirurgia de alguns pacientes, deixando a cargo apenas dos enfermeiros. Por último, ela frisou que pessoas que possuem conhecimento na dentro do HRP consegue a cirurgia com mais rapidez e na frente de pacientes que já aguardam há vários dias.
Diante das várias tentativas frustadas pra tentar conseguir a cirurgia de sua avó, inclusive buscando ajuda na diretoria e ouvidoria do próprio HRP, Cícera de Lima não teve opção a não ser buscar a ajuda da imprensa local.
O que diz o Hospital:
A pacientes está na lista de cirurgia para hoje (19/09). Pela idade dela é preciso que haja vaga na UTI, algo que aconteceu de ontem pra hoje. A equipe está apenas aguardando a chegada do anestesiologista para confirmar. Eles avaliam uma série de exames pré cirúrgicos.
Saiba mais na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)