Sindicalista faz apelo à gestão municipal de Patos para que os servidores da Saúde recebam suas diárias. Escute
O vice presidente do SINFEMP, José Gonçalves, voltou a conceder entrevista à imprensa local, e desta vez para relatar a situação difícil vivida pelo servidores (motoristas) da saúde que já realizaram viagens a serviço, e que ainda não receberam suas respectivas diárias, as quais eles têm direito.
Segundo informou o sindicalista, os motoristas da Saúde aguardam desde o mês de maio e ainda não receberam as diárias, que inclusive foram pagas com dinheiro dos próprios servidores.
Gonçalves disse ainda que em conversa com a categoria, foi informado de que não há mais condições das viagens serem feitas, uma vez que esses servidores já não confiam mais esperar para receber depois.
“Estamos buscando resolver isso junto à gestão, pois os companheiros que já viajaram não podem perder esses valores que já foram gastos por eles próprios”, ressaltou.
Outro problema relatado por Gonçalves diz respeito ao método utilizado para transferir alguns servidores para outro local de trabalho, tendo em vista que a gestão estaria atendendo a pedidos de pessoas que fazem abaixo assinado solicitando a transferência de servidores que estão de férias ou afastados por problemas de saúde ou licença maternidade.
Essa solicitação de transferência de determinado servidor efetivo estaria sendo feita por um servidor contratado, que segundo apontou o sindicalista, estaria se sentindo ameaçado de perder a função. Ele disse que esse tipo de manobra não pode acontecer, tendo em vista que os efetivos têm prioridade nas funções.
Outras irregularidades detectadas em outros serviços também foram apontadas como problemas que precisam ser resolvidos, a exemplo dos vigias que estão sendo obrigados a trabalhar em situação controversa.
Sobre o projeto de Lei do governo municipal que prevê algumas perdas para os servidores municipais, como afirma Gonçalves, dia 26 de setembro haverá uma mobilização geral onde todos os servidores municipais estarão assistindo a votação do referido projeto na Câmara de Vereadores de Patos.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio - Adilton Dias