Deputado Nabor cobra reativação da gráfica para emissão de CNH's em Patos
O deputado estadual, Nabor Wanderley (PMDB), deu entrada a um requerimento na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta quarta-feira, 20, cobrando do Detran-PB a reativação do equipamento gráfico na 4ª Ciretran, em Patos, para emissão das CNH’s.
O equipamento emite as Carteiras Nacional de Habilitação e o Detran retirou sendo necessário o envio para João Pessoa. A CNH que seria emitida dentro de 24 horas, em Patos, agora demorará de 20 a 30 dias para a pessoa receber.
“A gente já apresentou um requerimento na Assembleia e irei pessoalmente falar com o Superintendente do Detran, Agamenon Vieira , para que ele possa reativar o serviço. Somente esse ano já foram emitidas em Patos mais de 6 mil CNH’s. Então, isso demonstra a importância que tem esse equipamento para a região”, explicou.
O chefe da 4ª Ciretran, Cleirton Ventura, esclareceu que o serviço em Patos é importante até porque a capital do sertão sedia a segunda Ciretran do estado da Paraíba.
“Nós temos um potencial com relação aos usuários e demandas. Então, é de extrema importância uma reavaliação para que a gráfica não saia e permaneça aqui para que seja ofertado esse serviço com qualidade na cidade de Patos”, afirmou.
Agamenon Vieira, durante sua passagem por Patos nesta quarta-feira, 20, disse que a retirada da gráfica não irá prejudicar os usuários dos serviços, uma vez que em Patos o trabalho é feito por cinco ou seis pessoas em poucos minutos e isso será feito em João Pessoa, pois, irá reduzir os gastos. Ele garantiu que se antes o usuário recebia em 12 dias, com a retirada da gráfica reduzirá em dois dias o recebimento, ou seja, em dez dias.
Escute abaixo o deputado:
Da Assessoria