Ministério Público instaura ação civil pública contra prefeito de Patos, procurador responde. Escute
Um inquérito civil instaurado recentemente contra o prefeito de Patos, Dinaldo Wanderley Filho (PSDB), em razão da contratação de escritório de contabilidade sem o devido processo de licitação obrigatório, veio a público nesta quinta-feira, dia 21.
O promotor de justiça do Ministério Público da Paraíba, Alberto Cartaxo, disse durante entrevista que no início deste ano foi feita uma recomendação ao município para que sanasse tal situação, porém, até o momento presente não houve uma atitude neste sentido.
Um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) foi acordado para resolver a questão, porém, o promotor Dr. Alberto Cartaxo revelou que recebeu um ofício da prefeitura dizendo que não contrataria mais tal serviço, uma vez que já possui alguns técnicos em contabilidade que atuam na administração pública.
Diante disso, não houve escolha senão o Ministério Público abrir um procedimento contra a gestão.
Para responder pela gestão do prefeito Dinaldo Filho, o procurador do município, Philipe Palmeira, disse que após a reunião com o Ministério Público, verificou-se que já existe cargos para técnicos contábeis, e por isso, a gestão não teria mais que abrir vagas para concurso público, pelo menos para este tipo de cargo.
Sobre a contratação irregular do atual escritório de contabilidade, o procurador disse que até o final deste ano a gestão fará a devida licitação como rege a lei.
Saiba mais detalhes nas entrevistas abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Áudios: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)