NO AR
Gerais

Escola da rede privada não cumpre acordos e trabalhadores fazem protesto na Vara do Trabalho, em Patos

26/09/2017 às 14:09

Vários trabalhadores que estavam empregados na Escola Evolução/Gente Inocente, pertencente a rede privada de ensino na cidade de Patos, e que moveram ações para receber os seus direitos trabalhistas, realizaram um protesto na manhã desta terça-feira, dia 26, em frente da Vara do Trabalho de Patos no Fórum Bivar Olyntho.

O ato foi para protestar diante do não cumprimento de acordos dos empregadores para com os trabalhadores mesmo diante da justiça. Além do não cumprimento dos acordos, os trabalhadores também alegam morosidade da Justiça do Trabalho e falta de medidas mais duras diante do desrespeito à justiça pelos patrões.

Os processos contra a escola já ultrapassam os 100 na Vara do Trabalho. Vários advogados estão com ações na justiça e alguns trabalhadores receberam os seus direitos, no entanto, mais de 40 ainda aguardam cumprimento.

Os trabalhadores relataram que foi feito um acordo para pagar aos direitos a partir da venda de um dos imóveis da empresa, porém o imóvel foi vendido e os empregadores não cumpriram o que foi acordado na justiça. Os trabalhadores usavam adesivos no peitos com os dizeres: "Trabalhamos e não recebemos".

Falando em nome dos manifestantes, Erly Avelino disse: “Nós estamos reunidos hoje aqui para tentar, junto com a justiça, entrar num consenso contra essa celeuma que a gente está vivendo já há bastante tempo. Aguardamos uma decisão da justiça e muitos colegas esperam há mais de um ano...tem casos de baixa na carteira para receber seguro desemprego e também nos valores que são devidos a gente. Temos salários atrasados, FGTS e todas essas questões...”, relatou Erly.

O espaço no PatosOnline.com fica facultado caso a empresa citada queira se posicionar.

 

 

Por Jozivan Antero – Patosonline.com

 

 

OUÇA entrevist com Erli Avelino:

 

Áudio Erly Avelino - ex-trabalhador da Escola Evolução-Gente Inocente

Comentários

© 2011 - 2025. Radio Espinharas - Todos os direitos reservados.