“Se o prefeito insistir, é greve! ”, diz Carminha Soares durante assembleia dos servidores do Município de Patos
Os servidores públicos do Município de Patos decidiram durante assembleia realizada na tarde desta terça-feira, dia 26, na Associação Comercial e Industrial de Patos (ACIAP), que irão entrar em greve caso o prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) insista na aprovação do Projeto de Lei 28/2017 (PL 28/2017) que foi enviado para Câmara Municipal de Patos pelo poder executivo.
Na assembleia, o advogado Dr. Damião Guimarães expôs os principais pontos presentes no PL 28/2017 que retiram direitos já conquistados pelos servidores ao longo dos anos. Dr. Damião destacou dentre estes, a questão da remoção através de portarias e a questão dos quinquênios, dentre outros.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Patos e Região (SINFEMP), Carminha Soares, concedeu entrevista no encerramento da assembleia e disse referente ao projeto de lei do poder executivo: “Se o prefeito insistir, é greve!”. Carminha reafirmou que os servidores se manterão mobilizados.
A presidente lembrou que está marcada reunião com o prefeito Dinaldinho ainda no início de outubro para decidir questões relativas a Campanha Salarial 2017 e outras necessidades do serviço público do município que aguardam deliberações do gestor.
Ao final da assembleia, grande parte dos servidores foram até a Câmara Municipal de Patos para acompanhar a sessão ordinária dos vereadores que teve reinício após o recesso da Festa de Nossa Senhora da Guia. Os servidores querem pressionar os vereadores para derrotarem o PL 28/2017. As lideranças sindicais tentam convencer os vereadores no sentido de modificar o projeto nos pontos que, de acordo com o SINFEMP, prejudica os servidores.
Por Jozivan Antero – Patosonline.com
OUÇA entrevista com Carminha Soares: