Nacional garante boa vantagem para decisão da segunda divisão
A torcida do Nacional deu um show e preparou uma grande festa para a entrada dos jogadores alviverdes na partida diante da Desportiva Guarabira na tarde deste domingo no estádio José Cavalcati.
Foi uma bela demonstração de gratidão ao time que garantiu o acesso do time a primeira divisão e deu mais um passo para a conquista da competição ao fazer 2 a 0 em partida válida pelo jogo de ida.
Os gols do Nacional foram marcados no primeiro tempo através de Jó Boy aos 13 minutos e Júnior Mandacarú aos 43 minutos, colocando boa vantagem para a decisão do paraibano.
Foto: PB Esportes
Ainda na primeira etapa quando o Nacional vencia por 1 a 0, Marcos Nascimento teve que passar por mais um fato recorrente no seu time, que foi a expulsão de mais um dos seus atletas, fazendo uma média de quase um jogador expulso por partida. Desta vez o lateral Vidal que já havia recebido cartão amarelo na primeira etapa, fez uma falta dura no atacante Ebinho e deixou o seu time com um jogador a menos.
No segundo tempo o técnico Gerson Júnior tentou fazer o time reagir e realizou as três modificações que tinha direito, porém não conseguiu diminuir o placar tendo agora a difícil missão de tirar a vantagem nacionalina na partida de volta.
O fato triste da partida foi a contusão do jogador da Desportiva, Daniel, que fraturou a perna esquerda e deixou o estádio direto para o Hospital Regional. Após os porcedimentos iniciais ele foi encaminhado para a cidade de Campina Grande.
Nacional e Desportiva Guarabira voltam a medir forças no próximo domingo, dia 8, às 16 horas no estádio Silvio Porto em Guarabira.
O Naça pode perder por até um gol de diferença, que conquista a segunda divisão do futebol paraibano. Já o Azulão precisa vencer por três ou mais gols de diferença se quiser conquistar a taça sem precisar da disputa por pênaltis. Em caso de vitória do Azulão por dois gols de diferença, a decisão vai para as penalidades máximas.
Por Antonio Silva
Patosonline.com