Gerente de Trânsito explica que Legislação Municipal deve regularizar porte de arma para agente de trânsito em Patos. Escute
O Plenário do Senado aprovou no dia 27 de setembro, semana passada, em votação simbólica, o projeto de lei (PLC 152/2015) que permite o porte de arma de fogo em serviço por agentes da autoridade de trânsito da União, dos estados, do Distrito Federal e dos municípios que não sejam policiais. Guardas municipais nessa função também terão o mesmo direito. O projeto segue para sanção presidencial.
Na cidade de Patos, o agente de trânsito Antônio Coelho, presidente da Associação Nacional dos Agentes de Trânsito, disse que esse trabalho vem desde o ano de 2008, e que agora está sendo bem encaminhado para ser sancionado.
Ele ressalta que mesmo com o texto sendo aprovado, é necessário que sejam feitas regulamentações locais para o uso das armas, bem como a formação de corregedorias internas e um bom trabalho de formação de profissionais, podendo ser inclusive junto à polícia.
Coelho ainda destacou que mesmo antes da criação daAssociação Nacional dos Agentes de Trânsito, ele já militava em movimentos em prol da aprovação de tal projeto, e que em todas as audiências públicas ele esteve presente como porta voz da categoria dos agentes de trânsito.
Saiba mais detalhes na entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com
Áudio: Higo de Figueirêdo (Rádio Espinharas)