Dirigentes vão à FPF para discutir Paraibano 2018, que pode encolher
Uma reunião entre os representantes dos 10 clubes da primeira divisão e a direção da FPF, marcada para esta quarta-feira (04), na sede da entidade, em João Pessoa, vai começar a definir o formato do Paraibano 2018 e o calendário para a nova temporada.
Os dirigente e a cúpula da Federação vão tentar adequar a competição ao calendário programado pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano que vem.
– É importante cumprir as medidas estabelecidas pela CBF para o calendário do futebol brasileiro em 2018. Portanto, a FPF vai tentar da melhor forma, junto aos clubes, formular uma competição que se adeque às exigências do calendário da CBF – afirmou o presidente da FPF, Amadeu Rodrigues.
Por causa da Copa do Mundo, o calendário da CBF, divulgado na última sexta-feira, estabeleceu uma antecipação dos principais campeonatos estaduais do país. Com essa medida, as competições deverão ser disputadas em 18 rodadas, entre os dias 17 de janeiro e 8 de abril.
Tendo por base a programação da entidade máxima do futebol brasileiro, o Paraibano 2018 pode sofrer uma redução de rodadas em relação ao estadual do ano em curso. Em 2017 o certame teve 22 datas.
No ano que vem, seis das 10 maiores cidades do Estados terão representantes na principal competição da FPF: João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras, Sousa e Guarabira.
O Campeonato Paraibano 2018 será disputado por Atlético de Cajazeiras, Auto Esporte, Botafogo-PB, Campinense, CSP, Desportiva Guarabira, Nacional de Patos, Serrano, Sousa e Treze.
Do Paraibaonline