2ª Divisão: Nacional perde no tempo normal, mas conquista título nos pênaltis
O Nacional de Patos perdeu o jogo e a invencibilidade, mas não o campeonato.
A equipe comandada pelo rei do acesso, Marcos Nascimento, perdeu no tempo normal para a Desportiva Guarabira pelo placar de 2 a 0 e decidiu o título nos pênaltis. Fábio marcou os dois gols do time da casa aos 15 e 32 minutos do primeiro tempo.
De acordo com o regulamento da competição, a Desportiva precisava de pelo menos devolver o placar que sofreu em Patos para tentar a sorte nas cobranças de penalidades.
Em pouco mais de meia hora de jogo o Azulão já vencia pelo placar que precisava e parecia que conseguiria o seu objetivo, no entanto a defesa nacionalina acordou e conseguiu segurar o ímpeto do time guarabirense.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado e ninguém conseguiu balançar as redes, mesmo com os dois técnicos fazendo alterações em seus times.
No Nacional Ruan deu lugar a Caaporã, Enercino saiu para dar lugar a Léo e no gol Diego substituiu Careca.
Pela Desportiva saiu Jailson, entrou Elon,
História das cobranças de penalidades
Pelo Nacional bateram: Netinho, Márcio, Caaporã, Nonato e Silva
Pela Desportiva: Ebinho, Fábio, Cleitinho, Tiago Bob e Bruno
O Nacional começou atrás, com Netinho perdendo seu pênalti e Ebinho fazendo o seu. Mas depois o Naça marcou com Márcio, Caaporã, Nonato e Silva. Pelo lado da Desportiva, contudo, Fábio, autor dos dois gols, e Cleitinho perderam. Tiago Bob deu sobrevida ao time. Mas, no fim, o quinto pênalti nem mesmo precisou ser batido. O título já era patoense com o placar final de 4 a 2 nos pênaltis.
O Nacional e a Desportiva realizaram jogos dignos de uma decisão, fizeram por merecer o acesso a primeira divisão e se conseguirem manter pelo menos parte dos seus elencos prometem dar trabalho no Paraibano de 2018.
Por Antonio Silva
Patosonline.com