Vereador Capitão Hugo pede desculpas por ter votado projeto que cria taxa do lixo na cidade de Patos
O vereador Capitão Hugo (PTN) pediu desculpas por ter votado no projeto do prefeito Dinaldinho Wanderley (PSDB) que institui a Taxa de Coleta de Resíduos Sólidos, popularmente intitulada Taxa de Lixo. O vereador usou o seu blog para explicar o que aconteceu na sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos, ocorrida no dia 28 de setembro.
De acordo com o vereador, “não houve tempo de leitura e análise do projeto, fato que culminou na aprovação por unanimidade do mesmo, onde veio a incluso a Taxa de Coleta de Resíduos”. O vereador justificou que o projeto pelo prefeito estava em um CD com dois volumes, sendo um com 100 e outro com 62 páginas. Ao todo o projeto tem 162 páginas, 404 artigos e 10 anexos.
Capitão Hugo chegou a escrever: "Confirmo a toda sociedade patoense que foi um erro de minha parte, votar a favor sem conhecimento do teor de todo o projeto e que no momento cabe-me apenas pedir DESCULPAS a toda a sociedade e verificar todos os atos que possa ser feito para que esta ou outra taxa qualquer, não seja mais acrescentada a nossa população. Como também afirmo a todos, que jamais irei votar novamente em qualquer outro projeto sem o total conhecimento do assunto".
O projeto do poder executivo foi votado em uma única sessão e sendo válido como sendo em duas votações. Este fato já representa desrespeito a própria legislação, no entanto, vem se tornando corriqueiro na Casa Juvenal Lúcio de Sousa em votações consideradas pelo poder executivo e legislativo como de “urgência urgentíssima”.
Por Jozivan Antero - Patosonline.com