FPF reúne Conselho Arbitral para definir últimos detalhes do Paraibano 2011
A presidente da Federação Paraibana de Futebol, Rosilene Gomes, se reúne nesta segunda-feira, com os presidentes dos clubes que compoõem o Conselho Arbitral, às 17h, com o objetivo de definir os últimos detalhes do Campeonato Paraibano da Primeira Divisão de 2011.
Estão convocados, de acordo com a presidente da entidade, os dirigentes de Treze, Botafogo, Campinense, Sousa, Nacional de Patos, Desportiva Guarabira, Esporte de Patos, Auto Esporte, CSP e Miramar (os dois últimos recém-promovidos para a divisão principal, em substituição a Atlético de Cajazeiras e Queimadense, que foram rebaixados).
Seguindo o que determina o calendário esportivo brasileiro do próximo ano, determinado pela CBF, o Campeonato Paraibano deve ser iniciado no dia 16 de janeiro. Mas, este e outros assuntos deverão ser definidos na reunião do Conselho Arbitral desta segunda-feira, segundo a dirigente da Federação.
A expectativa da diretoria da FPF é que, o Campeonato tenha a mesma formula de 2010, quando a competição foi disputada em turno único, dividido em duas fases (classificatória e quadrangular final), cada uma com jogos de ida e de volta e com pontos corridos.
Ao final da primeira fase, após os jogos de ida e volta, os quatro clubes com melhor índice técnico, conforme os critérios de desempate do Regulamento se classificaram para a segunda fase. Os dois primeiros clubes classificados na primeira fase tiveram direito de disputar, na segunda fase, a última rodada em casa. Na segunda fase, os quatro primeiros clubes classificados iniciaram com zero ponto e após os jogos de ida e volta, o clube com mais pontos (o Treze) foi Campeão.
Com EsportesPB
Foto: Arquivo