Sindicalista afirma que impasse entre Transbraz e prefeitura interrompeu uso do vale transporte em Patos. Escute
A presidente do SINFEMP, Carminha Soares, disse durante entrevista à imprensa local, que houve uma interrupção do benefício do vale transporte para os mais de dois mil trabalhadores que precisam utilizar deste diariamente.
Segundo informou a sindicalista, o pior de tudo é a indecisão para resolver o problema, já que de um lado a Prefeitura de Patos afirma que possui saldo com a Transbraz, e de outro a própria empresa garante que a prefeitura ainda é devedora.
“Queremos que isso seja resolvido logo, para que o servidor receba o vale transporte direto no seu cartão”, disse Carminha.
Outro ponto preocupante citado pela sindicalista Carminha Soares foi que a prefeitura teria pago por mais de 2 mil cartões de vale transporte, sendo que apenas novecentos servidores foram retirar o benefício. Ou seja, o prefeito Dinaldo Filho pagou pelo total de cartões, e realmente possui saldo sobrando, mas não tem como a empresa liberar sem haver autorização da gestão municipal.
Carminha ainda lembrou que o vale transporte foi conseguido com base numa luta demorada que se arrastou por muito tempo, e que agora esbarra em mais um problema.
Saiba mais detalhes ouvindo a entrevista que segue.
Matéria por Patosonline.com